terça-feira, 14 de maio de 2013

Novas colheitas de ‘Lavradores de Feitoria’ já podem ser apreciadas


A Lavradores de Feitoria – produtor duriense cujo portefólio é composto pelas marcas ‘Lavradores de Feitoria’, ‘Gadiva’, ‘Três Bagos’, ‘Meruge’ e ‘Quinta da Costa das Aguaneiras’ – já fez chegar ao mercado as novas colheitas da sua marca de entrada de gama, cujo nome é homónimo ao da empresa. Vinhos para apreciar no dia-a-dia, o ‘Lavradores de Feitoria branco 2012’ e o ‘Lavradores de Feitoria tinto 2011’ estão disponíveis por cerca de € 3,5 e € 4,00, respectivamente.


Feito a partir das castas Malvasia Fina, Síria e Gouveio e fermentado em inox, o ‘Lavradores de Feitoria branco 2012’ é um branco que cativa por ser fresco, frutado e muito saboroso, exaltando as características das castas que o compõem. Estamos perante um branco de cor palha limão, com aroma a ameixa branca com nuances de melão. Na boca é fresco, mineral, fino e elegante, mostrando uma acidez muito equilibrada com fruta viva e bastante intensa.

As notas de prova do ‘Lavradores de Feitoria tinto 2011’ conduzem-nos a vinho de cor vermelha rubi, brilhante e aberta. É exuberante, bastante frutado, limpo e com fruta bem madura, do tipo amora silvestre e ameixa preta. Um tinto de lote, feito com quatro castas bastante tradicionais – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca –, muito elegante e vinoso. Na boca, é suave, fresco e aromático. Equilibrado, apresenta taninos muito suaves e uma excelente acidez. O final de boca é fresco e harmonioso.


Sem comentários:

Enviar um comentário