quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Herdade das Servas apresenta 'Monte das Servas Escolha tinto 2011" na Essência do Vinho


  • Aragonez, Touriga Nacional, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon são as castas utilizadas
  • ‘Monte das Servas Escolha tinto 2011’ junta-se a outras 12 referências em prova

Aquela que é a 10.ª edição da “Essência do Vinho” no Porto vai ser palco da apresentação e lançamento do ‘Monte das Servas Escolha tinto 2011’.


Aragonez (30%), Trincadeira (20%), Touriga Nacional (20%), Alicante Bouschet (15%) e Cabernet Sauvignon (15%) são as castas que dão “corpo a este vinho de cor rubi e aroma de frutos vermelhos. É um vinho equilibrado e bem estruturado, com taninos redondos e final de boca persistente, cujo estágio foi feito em garrafa durante seis meses.

O ‘Monte das Servas Escolha tinto’ é um vinho com elevado potencial gastronómico, ideal para acompanhar pratos com carnes vermelhas e queijos. Deve ser servido à temperatura de 16 a 17.º C, revelando uma evolução positiva durante quatro a cinco anos.

Em termos de distribuição, está disponível no canal HoReCa (hotéis, cafés e restaurantes) e pode ser adquirido na loja de vinhos da Herdade das Servas, em Estremoz, em garrafeiras, lojas ou supermercados seleccionados, tendo nestes espaços um PVP recomendado de € 2,93 (375 ml) e € 4,54 (750 ml).

De realçar que no espaço da Herdade das Servas na “Essência do Vinho” estarão à prova todos os vinhos produzidos pela família Serrano Mira. A saber: Vinha das Servas branco e tinto; Monte das Servas Escolha branco, rosé e tinto; Monte das Servas Colheita Seleccionada branco e tinto; e Herdade das Servas branco, tinto, Touriga Nacional, Syrah | Touriga Nacional, Reserva tinto e Vinhas Velhas tinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário