sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vinho Verde nas praias portuguesas


Vinho Verde nas praias portuguesas
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove provas de Vinho Verde em praias a sul do país. As lojas El Corte Ingles recebem também degustações organizadas pela CVRVV.

De 28 de julho a 15 de agosto, os Vinhos Verdes estarão pelas praias de Portugal, com ações de degustação destinadas ao público em geral. Praticamente em paralelo, de 27 de julho a 16 de agosto, as lojas do El Corte Inglés vão também  ter ações de prova, numa iniciativa da CVRVV que visa potenciar o consumo de Vinho Verde durante a época balnear.

As provas levadas a cabo pela CVRVV nas praias destinam-se exclusivamente à promoção de Vinhos Verdes brancos, rosados, espumantes e Vinho Regional Minho e vão realizar-se no sul de Portugal, especialmente na costa algarvia.

A praia da Torre, em Carcavelos, foi a escolhida para o arranque da campanha promocional, dias 28 e 29 de julho. Já nos dias 30 e 31, o roadshow dos Vinhos Verdes deslocar-se-á para as praias da Fonte da Telha e do Castelo, na Costa da Caparica. Seguir-se-á Lagoa de Santo André, em Sines, dia 1 de agosto, e Vila Nova de Mil Fontes, no Alentejo, dia 2 de agosto.

A partir do dia 3 de agosto até ao fim das ações de prova e degustação, o Vinho Verde vai dar as boas-vindas a quem visitar as seguintes destinos algarvios: Praia dos 3 Irmãos (3 de agosto), Praia da Luz (4 e 7), Porto de Mós (5), Praia da Rocha (6 e 8), Praia do Alvor (9), rotunda da Marina de Vilamoura-Hotel Vila Galé (10), Hotel Crown (11), entrada da Marina de Vilamoura (12), Praia de Quarteira (13) e Aquashow, na Quarteira (14 e 15).

Já as provas e ações de degustação no El Corte Inglés vão ter lugar, de 27 de julho a 16 de agosto, nas lojas de Gaia, Lisboa, Beloura (Sintra), Expo, Fluvial (Porto), Coimbra e Aveiro, entre as 17h00 e as 21h00, com exceção do El Corte Inglés da Expo, que, às sextas-feiras e sábados, inicia as provas às 15h00 e termina às 21h00.


Fonte: Wines of Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário